Faltam 30 dias…

by

 

Bom,

Eu não sei se sou uma sortuda ou não… mas o negócio é o seguinte: ouvi horrores sobre a amamentação durante toooooda a gestação, era sobre o bico do seio rachar, sangrar, doer, encher de pus, estrias doloridas no seio, e vários outros comentários desse tipo!! Confesso que antes da neném nascer eu estava assustada, ninguém que era mãe me falou algo de bom sobre amamentação.

No entanto, não sei se tudo isso é verdade, o que tenho a dizer é que não tive algum problema em amamentar (apenas ter que gastar pra comprar sutiãs maiores e de amamentação).

Como infelizmente fiz uma cesariana, sofri com as dores na barriga na primeira semana, o pior era que dava uma vontade de apoiar a neném sabe onde? na barriga, é claro.

Mas graças a deus nunca encostei uma gota de NAN na Juju! Ela só mama, está agora com 3 meses e meio, no peso e tamanho certos, super saudável. Como diz o pediatra dela: se melhorar estraga e apoia o aleitamento materno.

Eu me sinto muito bem,  e acho que o desmame vai ser mais difícil pra mim do que pra ela, mas não estou pensando nisso agora, acho que vai acontecer naturalmente.

E pra finalizar, gostaria de dizer as mães pra não darem ouvidos as experiências (experiências ruins) de outras pessoas, pois cada pessoa é uma pessoa, cada corpo é um corpo, cada peito é um peito.

E mães que amamentam, pratiquem doação, é muito simples: eu tiro durante a semana, congelo, e nas segundas-feiras o pessoal da Unifesp vem buscar na porta de casa, sem falar que eles fornecem todo material esterilizado (toca, luva, potes). E vc ainda ganha uma “medalhinha” em gratidão pra pôr na porta da geladeira! 

Gabriela Reis, mãe da Ju, 3 meses e meio.

 

Tags:


