Faltam 19 dias…

by

Relato de amamentação 100%
Gabriel nasceu de parto natural hospitalar no dia 17/5/2007 com 2985kg e 57cm… um menino lindo e saudável, na sua primeira hora de vida já foi para o peito, não mamou muito, mais esse primeiro contato foi muito importante para mim e para ele, foi o momento que olhamos nos olhos e nós descobrimos como mãe e filho.

Não tive nenhuma dificuldade em amamentar meu filho; de início ele teve uma pega certa, sempre foi um “bezerro”, não teve problemas de cólica, dor de ouvido, ou ainda de  trocar o dia pela noite, foi um bebê tranqüilo. Sempre mamou muito, e eu sempre estava/estou disponível para amamentá-lo.

Com 6 meses de vida, seguindo orientação do pediatra e outras pessoas, tentei introduzir a alimentação; as frutas, as verduras, os sucos, a aguá, etc…, mas nada do Gabriel comer. Fiz de tudo, segui todas as dicas e nada… resumindo, o Gabriel fez 1 ano e só mamava no peito, não tomava nem água.

Hoje com 1 ano e 1 mês ele começou a comer a comida do meu prato, 1,2, 3 colheres, não mais que isso… e sabe de uma coisa? ELE ESTÁ ÓTIMO!!!! São 9,700 kg e 76 cm de muita alegria, disposição e saúde, não perde em nada para bebês da mesma idade que comem de tudo… até hoje meu peito fica cheio e vaza constantemente, o Gabriel mama a cada 3 horas… acorda 2 vezes a noite para mamar… Foram muitos obstáculos para o meu bebê mamar exclusivamente no peito até 1 ano… e mostrei a muitos que é possível, se tiver peito para isso.

Tags: , ,

Uma resposta to “Faltam 19 dias…”

  1. Ana Carolina Says:

    Muito animador o seu relato! Arthur está com 6 meses e meio e não quer saber de comer nada. Na verdade come mamão e toma chá… além disso, vira uma guerra… mil coisas são sugeridas, inclusive entrar com leite artificial… Ler uma história como essa renova os ânimos e dá força para continuar!
    Muito obrigada!!

Comentários encerrados.


