Faltam apenas 3 dias!

by


Luíza, amamentando João Felipe aos 2 meses de idade

No dia 19 de janeiro de 2008 nasceu meu segundo filho João Felipe, um menino lindo e saudável. O meu parto foi cesariana por isso tive que esperar um pouco para amamentar, mas quando o coloquei para mamar ele sugou com vontade pois estava faminto. Até aqui, tudo bem.

Quatro meses após meu filho ter nascido eu precisei fazer uma cirurgia novamente, fiquei com medo de não poder amamentar mais.

Graças à Deus não foi necessário, meu filho pôde ficar comigo no hospital. Uma semana depois de ter feito a segunda cirurgia tive que voltar para o hospital de novo, pois me deu infecção, esse foi o período mais crítico pois tive que tomar muitos medicamentos, entre eles, três tipos de antibióticos muito fortes. Os médicos me pediram para não amamentar durante os dias que eu estivesse tomando esses medicamentos, mas eu não queria parar de amamentar, então eu contei com a ajuda da minha irmã que amamentou o meu filho e ele também tomou leite no copo. Passei muita dificuldade pois as minhas mamas ficaram cheias e doloridas me fazendo até chorar, eu precisei do auxílio de uma amiga que é enfermeira, Ana Maria Salomão, que prontamente me ajudou a retirar o leite pois sozinha eu não estava conseguindo, sentia muita dor. Mas eu não podia deixar o leite parado se eu quisesse amamentá-lo novamente. Ela me ensinou a técnica da ordenha e transmitiu a tranqüilidade e a calma que eu necessitava para retirar o leite. A medida que o leite era ordenhado um misto de alívio (pois a minha dor iria embora), angústia (por não poder usar este leite) e esperança de poder amamentar de novo vinha à tona.

Passaram 9 dias, eu terminei o tratamento, fiquei bem, apesar dos medicamentos fortes meu leite não secou e Graças ao bom e misericordioso Deus eu continuo amamentando.

Luíza, mãe do João Felipe e Sérgio Henrique

COMENTÁRIO DA MATRICE

Lembrem-se, a amamentação na primeira hora é um direito da dupla mãe-bebê, independente do tipo de parto!

Leia um pouco mais clique aqui.

Uma resposta to “Faltam apenas 3 dias!”

  1. marcio Says:

    muito legal essa atitude de querer continuando amamentar seu bebe
    é um ato de amor para com seu filho
    parabéns.

Comentários encerrados.


